HDD Low Level Format Tool é uma ferramenta para formatar e remover dados de maneira segura em unidades de armazenamento. Quando você exclui um arquivo do seu computador, ele pode ser facilmente recuperado, pois não é realmente apagado da memória. Em vez disso, o Windows permite que os bits ocupados por esse arquivo no seu disco rígido, SSD ou pen drive sejam sobrescritos.
Todos os bits são substituídos por "00"
Portanto, HDD Low Level Format Tool substitui todos os bits em uma unidade de armazenamento e lhes atribui o valor "00". Isso é muito útil se você deseja evitar deixar qualquer vestígio de suas informações pessoais em um dispositivo de armazenamento. Isso é ideal, por exemplo, quando você deseja vender um disco rígido em um site de segunda mão, pois torna impossível recuperar as informações armazenadas.
É importante não abusar dessa ferramenta com unidades SSD ou pen drives, pois ela gera um ciclo de escrita completo do tamanho da unidade, reduzindo sua vida útil. Esses dispositivos possuem um número limitado de ciclos de escrita, portanto, use-a somente uma vez. O desempenho do programa varia dependendo da velocidade da sua unidade de armazenamento, funcionando mais rapidamente em um SSD e mais devagar em um disco rígido.
Todos os arquivos serão irrecuperáveis
Ao abrir HDD Low Level Format Tool, você pode ver a lista completa das unidades de armazenamento disponíveis. Após escolher a que deseja, clique em "Próximo" e você terá três opções: Ver detalhes do dispositivo, Ver dados S.M.A.R.T. para visualizar informações como número de ciclos de escrita ou horas de uso, e a opção de Formatação de baixo nível. Ao selecionar a opção "Formatar este dispositivo", você deve estar ciente de que qualquer dado armazenado nele será apagado para sempre e não poderá ser recuperado, mesmo com programas como Recuva. Quando alcançar 100%, o processo estará concluído.
Baixe HDD Low Level Format Tool e garanta que ninguém consiga recuperar seus dados pessoais.
Comentários
Ainda não há opiniões sobre HDD Low Level Format Tool. Seja o primeiro! Comentar